terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Secretário de Turismo recebe vice-cônsul dos EUA

O secretario de Estado de Turismo, Jura Filho, recebeu a vice-cônsul dos Estados Unidos no Nordeste, Autumn Oakley acompanhada da assistente consular para Cidadãos Americanos, Janaina Brito. O motivo da visita foi para estabelecer uma parceria com a Setur para divulgar a rede hoteleira de São Luís e do Maranhão, serviços que podem ser prestados a cidadãos americanos através do consulado americano. O secretario se prontificou a ajudar nessa solicitação e colocou a secretaria a disposição do consulado americano.

Durante o encontro, Jura Filho falou do polo turístico, explicando seus maiores atrativos, belezas e todo seu potencial turístico, destacando os avanços conquistados através da regionalização, bem como a atuação da Companhia de Policiamento Turismo Independente (CPTUR), que esta atuando no centro histórico, lagoa e litorânea com um efetivo de 80 policiais bilíngues. Jura filho também falou da intenção da Governadora Roseana Sarney de baixar a alíquota do combustível para voos regionais, que era de 25% podendo baixar para até 7% e falou da recuperação dos Aeroportos regionais.

O secretario ressaltou importância da atividade turística no Maranhão. “É de suma importância que a atividade turística no estado aconteça, para a economia e por ser uma atividade democrática, que gera emprego e renda, sendo eles diretos ou indiretos, que podem ajudar na preservação de seus recursos naturais e culturais”, pontuou Jura Filho que comprometeu-se em desenvolver o trabalho de divulgação em todos os polos do Maranhão dos serviços apresentados pela vice cônsul.

– Publicidade –

Outros destaques