sexta-feira, 27 novembro, 2020
Início Destaque 1 Sede do centro administrativo de Paço do Lumiar é depredada

Sede do centro administrativo de Paço do Lumiar é depredada

Segundo informações da Prefeitura de Paço do Lumiar, a sede do centro administrativo do município foi completamente depredado. Na tarde desta terça-feira (3), após Nubia Dutra, esposa do prefeito afastado Domingos Dutra, ter sido retirada pela polícia do prédio, a atual Prefeitura percebeu que o prédio havia sido vandalizado.

Segundo informações da assessoria, foi notado que a internet não mais funcionava, as portas tinham sido arrombadas e alguns trincos foram trocados, porém o expediente na manhã desta quarta (4) segue normalmente, na tentativa de reorganizar o local.

A Câmara dos Vereadores realizou vistoria e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia do Maiobão.

Retirada pela polícia
Nubia Dutra, esposa do prefeito afastado Domingos Dutra foi retirada pela polícia da sede do centro administrativo de Paço do Lumiar, na tarde desta terça-feira (3).

Em vídeo que circula nas redes sociais, mostra Nubia saindo do local escoltada por policiais. A população, do lado de fora, esperava pela sua saída e dizia em voz alta a frase “Fora Núbia”.

Ainda na tarde de ontem, Paula da Pindoba, prefeita em exercício voltou à sede administrativa do município sob aplausos afirmativos da população.

O prefeito afastado Domingos Dutra voltou ao município de Paço do Lumiar na manhã de segunda-feira (2) acompanhado de sua esposa e ex-secretária de Administração e Finanças, Núbia Dutra para “reassumir” o comando da Prefeitura. Ainda na segunda, o Ministério Público do Maranhão manifestou que o prefeito licenciado de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, seguia interditado judicialmente por conta do seu estado de saúde.

Retorno de Dutra e bloqueio de contas
Domingos estava há mais de 250 dias afastado para tratamento de saúde após sofrer um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC). Dez meses antes do fim de seu mandato, o prefeito afastado enviou comunicado oficial informando seu retorno para o presidente da Câmara dos Vereadores, Fernando Muniz.

Paralelamente ao envio do comunicado, Paula da Pindoba, prefeita em exercício do município, bloqueou as movimentações bancárias de Paço do Lumiar junto ao Banco do Brasil e se posicionou, solicitando que não “haja qualquer acesso às contas da administração municipal até que os trâmites legais sejam adotados”.

Alta sem autorização médica
Quase três meses após sofrer AVC e ficar internado em um hospital particular de São Luís, Domingos Dutra teria sido retirado do leito pela esposa, Núbia Dutra, no dia 19 de outubro do ano passado, sendo que o prefeito licenciado não teria recebido alta.

Foto: TV Guará

A informação foi revelada à reportagem do Portal Guará pela própria filha de Domingos, Nathália Dutra. “A Núbia tirou o meu pai do hospital sem ele receber alta médica. Ela assinou um termo de responsabilidade e tirou ele de lá, mas não nos avisou para onde o levou”, revelou Nathália.

Dutra sofre AVC
O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite do dia 23 de julho de 2019 e ficou internado no Hospital São Domingos, em São Luís. Ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e também submetido a exames para determinar a gravidade do caso.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -