quinta-feira, 25 de abril de 2024

Segundo ônibus pega fogo em menos de uma semana em São Luís

Segundo ônibus pega fogo em menos de uma semana em São Luís
Foto: Reprodução

Na noite da quarta-feira (22), um ônibus da linha São Raimundo-Rodoviária pegou fogo na Avenida Beira Mar, próximo ao bairro São Francisco, em São Luís. Na sexta-feira da semana passada (17), apenas cinco dias antes, outro veículo pegou fogo no bairro do Monte Castelo.

Na quarta, o ônibus começou a pegar fogo por volta das 19h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa teria sido um problema mecânico inicialmente no motor. Em nenhum dos dois casos, houve feridos.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o veículo que se incendiou na Beira Mar é do ano de 2013 e “está nos padrões exigidos pela Lei Municipal nº 3.430”.

De acordo com o artigo 33 da lei citada, decretada em 1996, “não serão admitidos em operação veículos com mais de 7 (sete) anos de fabricação, os quais deverão ser substituídos por veículos com, no Máximo 5 (cinco) anos de vida útil”. O decreto nº 47873, de 2016, modificou este prazo. O artigo 14 diz que a idade máxima da frota não deverá ser superior a 10 anos para veículos convencionais e 12 anos para veículos articulados.

O Portal Guará entrou em contato com a SMTT para questionar sobre a data da última manutenção dos veículos e aguarda resposta.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que vai apurar as causas do incêndio no coletivo que fazia linha São Raimundo-Rodoviária, ocorrido na noite desta quarta-feira (22), na Avenida Beira-Mar, Centro.

Agentes de trânsito isolaram o local e fazem o controle do fluxo de veículos até a retirada do coletivo, que será recolhido ao pátio da Secretaria.

Todos os passageiros foram retirados em segurança e a empresa já foi acionada para fazer a reposição imediata da linha.

A SMTT informa ainda que o veículo, do ano de 2013, pertence ao consórcio Upaon Açu e está nos padrões exigidos pela Lei Municipal nº 3.430.

– Publicidade –

Outros destaques