quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sem coligações, PSTU define nomes para eleições municipais

Em uma solenidade mais íntima do que a maioria dos atos já realizados pelos demais partidos, a convenção do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados aconteceu no prédio de História da UEMA na noite da última quinta-feira (4). Sem formar coligações, o PSTU lançou candidato próprio. Quem vai disputar o pleito de São Luís é Claudia Durans, Professora na Universidade Federal do Maranhão no Departamento de Serviço Social, que chegou a disputar por duas vezes a presidência da república como vice em 2010 e em 2014.

O pré-candidato a vice do partido também é professor. Gean Magno dá aulas de Sociologia no Instituto Federal do Maranhão e idealiza um projeto de campanha que prega ideologias e correntes de pensamentos que se opõem ao capitalismo.

O partido lançou apenas seis pré-candidatos a vereadores. Segundo o presidente do PSTU no Maranhão, as decisões foram debatidas entre o diretório , acompanhando uma tendência nacional.

PMDB define vice

Durante a convenção do PMDB, realizada na Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (4), o coronel Flávio, da Polícia Militar do Maranhão, foi anunciado como o pré-candidato a vice-prefeito de São Luís, em composição a chapa com Fábio Câmara nas eleições deste ano.

Na convenção também foram lançados trinta candidatos a vereadores que vão disputar as vagas na Câmara Municipal de São Luís.

– Publicidade –

Outros destaques