terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Câmara dos Vereadores não tem sessão por falta de quórum

Câmera dos Vereadores sem quórum para sessão

No próximo dia 17 de julho, a Câmara dos Vereadores de São Luís entrará de recesso, mas o clima já é de “descanso” como foi possível ver nesta segunda (9) com a presença de apenas 1/3 dos vereadores.

Na sessão, apenas 10 parlamentares, dos 31, se fizeram presentes e com isso não houve nada a ser votado por falta de quórum. A casa já se encontra vazia, muito mais do que deveria estar.

Existe motivos para isso?

Sim, primeiro que o recesso está próximo e normalmente alguns candidatos antecipam essas férias de forma deliberada e o segundo, e talvez principal, motivo seja a campanha eleitoral.

Dos 31 vereadores de São Luís, quem não está em pré-campanha já está apoiando algum outro candidato e por isso tem uma agenda política para cumprir.

A exemplo disso temos os vereadores Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Pavão Filho (PDT) que vão disputar vaga no parlamento federal. Para o  estadual, Bárbara Soeiro (PSC), Estevão Aragão (PSDB), Genival Alves (PRTB), Gutemberg Araújo (PRTB), Honorato Fernandes (PT), Marcial Lima (PRTB) e Ricardo Diniz (PRTB) devem concorrer.

Praticamente metade da Câmara está em pré-eleição e não é de se admirar se as últimas sessões antes das férias estão praticamente vazias.

 

– Publicidade –

Outros destaques