terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Semana da Criança tem atividades em bibliotecas comunitárias na área Itaqui-Bacanga

O Projeto “Cidadania e Leitura” está realizando programação alusiva à Semana da Criança e que foi iniciada no sábado (8), com dezenas de meninos e meninas em ação festiva e cultural na Biblioteca Comunitária Maria Aragão, da Vila Bacanga. E o roteiro prossegue nesta terça-feira (11), véspera do Dia das Crianças, com atividades na Biblioteca Comunitária Phelipe Andrès, da Vila Ariri; e no sábado (15), às 16h30, com a inauguração da Biblioteca Comunitária Elisângela Cardoso, na Vila Embratel.

“O projeto trabalha o incentivo ao hábito da leitura, que é reforçado por ações como essas, sempre com o objetivo de abrir as portas do conhecimento e aproximar a criança e o jovem da biblioteca”, ressaltou a bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima, coordenadora do ‘Cidadania e Leitura’.

No sábado (8), a criançada da Vila Bacanga e região se divertiu com atividades diversas, que incluíram muita leitura, espetáculo infantil “O Baú de Histórias”, com o grupo Pique Esconde Artes, e muitas brincadeiras e animação com a apresentação do Palhaço Mixaria Show.

Livros e clássicos infantis foram a premiação aos vencedores de concursos educativos e brincadeiras realizadas durante toda a ação. Ao final, as crianças saborearam delicioso lanche produzido por empreendedor da área.

Mais celebração
A celebração do Projeto ‘Cidadania e Leitura’ às crianças continua nesta terça-feira (11), às 15h, na Biblioteca Comunitária Phelipe Andrès, da Vila Ariri. O roteiro será movimentado por Exposição de livros, Carro Biblioteca da SAB, Contação de histórias, apresentação do Palhaço Mixaria Show e do espetáculo “Caravana de Bonecos”, com a atriz e bonequeira Silvana Cartágenes.

Para fechar, no sábado (15), às 16h30, haverá a inauguração da Biblioteca Comunitária Elisângela Cardoso (Vila Embratel), a terceira entregue na área Itaqui-Bacanga pelo Projeto ‘Cidadania e Leitura’, que é desenvolvido pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e parceria da Associação Comunitária do Itaqui-Bacanga (ACIB) e Pastoral do Menor da Vila Embratel.

– Publicidade –

Outros destaques