terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Semana do Peixe encerrada nesta sexta

Com o objetivo de estimular o consumo e a produção de pescado, será realizada nesta sexta-feira, 12 de setembro, na Praça de Nossa Senhora da Luz, a culminância municipal da “Semana Nacional do Peixe”, uma parceria do Governo Federal por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura e municípios brasileiros.

 

Em Paço do Lumiar, a programação da Campanha encerra com visitação à Fazenda de Ostras, em Pecuapara, região do Timbuba, palestras para alunos sobre a importância e valor nutricional do peixe nas refeições, entrega de carteiras aos pescadores da região cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), e degustação de um cardápio variado a base de peixes e mariscos da própria região.

 

A secretária municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento, Rosany Aranha, ressalta o grande potencial pesqueiro de Paço do Lumiar, sendo uma região onde todo o produto é comercializado na Grande Ilha, nos supermercados e feiras da capital. “Queremos despontar o representativo polo pesqueiro que possuímos e fazer com que a nossa produção tenha mais escoamento e chegue às mesas também dos luminenses como incremento das refeições”, Observou.

 

O evento terá início às 16h e contará com a participação do superintendente da Pesca e Aquicultura no Maranhão, Alysson Penha, do secretário de estado da Pesca e Aquicultura, Davyson Franklin, e de associações de pescadores e marisqueiros de Paço do Lumiar.

– Publicidade –

Outros destaques