Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na capital maranhense, a Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), efetuou na manhã desta quarta-feira (16), a prisão de um homem identificado por José Igor Cardoso Diniz, vulgo “caverna”, de 23 anos.
Segundo a polícia com o preso, foram aprendidos aproximadamente 25 kg de maconha, 500 gramas de cocaína, 500 gramas de crack e 500 gramas de skunk, três balanças de precisão e vários apetrechos utilizados para embalar a droga e uma arma de fogo de uso restrito (Revólver calibre 357, Marca Rossi).
A ação policial ocorreu após denúncias anônimas, via aplicativo whatsApp, dando conta que o referido indivíduo era a pessoa responsável por comandar o tráfico de drogas no bairro Ipase, em São Luís.
José Igor Cardoso foi preso na sua residência, no bairro do Ipase. Ele já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo no ano de 2014. Diante dos elementos informativos vulgo “Caverna” foi encaminhado à sede da Senarc, onde foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.