Servidores do Detran suspendem greve no Maranhão

A Comissão Mista de Negociação, que abrange o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdetran) e por servidores do movimento paredista, decidiu suspender a greve que estava sendo planejada. A decisão foi tomada em uma assembleia geral extraordinária na quinta-feira (25) com os representantes da comissão.

De acordo com a nota dibvulgada pela Sinsdetran, a proposta de suspensão proposta pela Diretoria do Detran e pelo Governo do Estado foi aprovada por 79,2% dos presentes. A paralisação está, portanto, temporariamente desconsiderada até o dia 30 de novembro.

Também no dia 30 está marcada a reunião para se discutir as reivindicações dos servidores.

Segue a nota do sindicato na íntegra:

A Comissão Mista de Negociação, representada pelo Sindicato dos Servidores do Detran – Sinsdetran e por servidores do movimento paredista, nas pessoas de Allan Richardson, Jean Barroso Santos, Rafael Viana Sales e Ednéia Matos, após reunião realizada com o Diretor Geral do Detran, Francisco Nagib; o Secretário de Estado Chefe do Gabinete Militar do Governo do Maranhão, Coronel Sílvio Carlos Leite Mesquita; e o chefe da Assessoria Jurídica do Detran, Marcos Andrade Silva, obteve proposta de acordo para a suspensão da greve.
Em assembleia geral extraordinária realizada no dia 25 de novembro de 2021, com início às 19h30 e término às 22h13, submetida à votação, a proposta apresentada pela Diretoria do Detran e pelo representante do Governo do Estado foi aprovada por 79,2% (setenta e nove vírgula dois por cento) dos presentes.
Sendo assim, a greve foi SUSPENSA, temporariamente, até o dia 30 de novembro de 2021, data na qual restou firmado o compromisso em discutir-se a pauta de reivindicação dos servidores.

– Publicidade –

Outros destaques