sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Sesc Partituras: Oficinas musicais e concerto em comemoração aos 10 anos de projeto

Valorizando o patrimônio musical brasileiro há uma década, o projeto Sesc Partituras  realiza programação comemorativa com oficinas e apresentações que acontecem nos dias 23, 24 e 29 de novembro e dia 3 de dezembro. A programação é gratuita e aberta ao público em geral.

No Maranhão, em comemoração dos 10 anos de Sesc Partituras está com uma agenda imperdível que começa no dia 23 de novembro com a oficina “Sonoridade e técnica para Euphonium e Tuba”, ministrada pelo prof. Paulo Ferreira. A oficina será realizada na Escola do Bom Menino das Mercês – Centro Histórico e destina-se aos alunos da instituição.

No dia 24 de novembro, o Núcleo de Flauta e Clarinete do Sesc Musicar abre a programação com um belo concerto e em seguida o público poderá conferir o show Duo com os artistas convidados Vítor Monteiro e Joel Tavares, flautista e pianista, respectivamente. As apresentações acontecem na Escola
Estadual de Música do Maranhão – EMEM, a partir das 19h. O evento será gratuito e aberto ao público.

Já no dia 29 de novembro, a programação ficará por conta dos professores Jhonatas Silva Reis e Joaquim Antônio dos Santos Neto que ministrarão, respectivamente, as oficinas “Prática de Gravação em Home Estúdio”, às 9h, e “Manutenção de Instrumentos de Cordas”, às 14h. As oficinas serão realizadas na Escola Estadual de Música do Maranhão – EMEM. O link de inscrição para Oficina “Prática de Gravação em Home Estúdio” é https://abre.ai/homeestudio, enquanto para a Oficina “Manutenção de

Instrumentos de Cordas” é https://abre.ai/oficinadecordas.

Encerrando a programação, a Prof.ª. Drª. Jucilene Silva Guida de Sousa realizará a Oficina “Música como exercício da antifragilidade” no dia 03 de dezembro, a partir das 16h no Auditório do Sesc Turismo, Olho D´água. O evento é aberto ao público.

Sesc Partituras

O acervo digital do Sesc Partituras contempla obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje, e está aberto a contribuições. Os músicos podem enviar composições e arranjos (domínio público ou de própria autoria) de vários gêneros, inclusive partituras não convencionais para o e-mail musica@sesc.com.br.

– Publicidade –

Outros destaques