sábado, 23 maio, 2020
Início Esportes Sesc promove circuito de corrida neste final de semana

Sesc promove circuito de corrida neste final de semana

Ocorre no próximo domingo (21) o Circuito Sesc de Corridas, com largada no Sesc Turismo, no Olho D’agua, às 7h. O evento faz parte da programação do Dia do Comerciário, que ainda inclui jogos recreativos, aulões de piscina, torneio e música ao vivo.

O circuito visa estimular a prática de atividade física em cada estado. Busca-se, por meio da realização das provas, incentivar a prática da corrida de rua, promover hábitos saudáveis, proporcionar momentos de integração e atender a crescente demanda por eventos dessa natureza.

A corrida de rua é uma atividade que pode ser praticada por pessoas de quase todas as idades, além de permitir o encontro entre todos os praticantes sem nenhuma distinção. Na etapa de São Luís, a prova é realizada com três percursos de corrida. De 1 km para crianças de 11 a 15 anos e as outras duas de 5 e 10 km para trabalhadores do comércio e público em geral. Ao todo serão mil atletas.

Como o que importa é sair do sedentarismo, além dos percursos para corredores, há a caminhada de 5 km para pessoas a partir de 16 anos. Igualmente benéfico para o corpo, a modalidade terá caráter exclusivamente participativo e não será cronometrada. Para essa etapa foram destinadas 300 vagas.

Ambas as modalidade rendem ao participante a satisfação de cruzar a linha de chegada e concluir o percurso e uma medalha de participação. Apenas os primeiros colocados por níveis de competição: Comerciário, Geral e Categoria PcD exclusiva da Corrida de 5km, masculino e feminino, receberão troféu.

A aferição dos percursos e a supervisão técnica está a cargo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e as regras de classificação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

O atendimento remoto nas agências da Previdência Social aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia...
- Publicidade -