sábado, 23 de outubro de 2021

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Sesc realiza apresentação ao vivo do Boi de Nina Rodrigues neste sábado (19)

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Apesar de não podermos celebrar o São João como manda a tradição, o Balaio de Sotaques reverencia as nossas raízes por meio de uma intensa programação virtual que une cores, ritmos, cultura e solidariedade. Prepare sua indumentária e venha guarnicê com o Sesc neste sábado,19 de junho, na edição 2021 do Balaio em Live. A atração da noite é o Boi de Nina Rodrigues e a transmissão ao vivo acontece a partir das 19h no Youtube do Sesc Maranhão.

O Boi de Nina Rodrigues é um dos mais belos e tradicionais grupos de bumba meu boi do estado. Com 28 álbuns lançados, é conhecido por suas coreografias harmônicas e ritmadas, assim como sua qualidade musical, sendo
pioneiro na introdução de novos instrumentos no sotaque de orquestra. “Nordeste Brasileiro” é uma das suas principais toadas e tornou-se um hino da cultura maranhense.

Um espetáculo para todas as idades, há mais de 30 anos o grupo vem desenvolvendo junto à comunidade o resgate cultural através da música, poesia e da arte, um trabalho de valorização das nossas raízes. Além de fundadora, Concita Braga é presidente, ama e compositora de toadas.

No “Balaio em Live” os espectadores também poderão contribuir com o Programa Mesa Brasil Sesc, seja pessoa jurídica ou física. Durante a pandemia, os esforços da equipe foram redobrados para combater a fome e levar alimento a quem mais precisa, doando também produtos de higiene e limpeza.

O Sesc no Maranhão é um dos grandes incentivadores da cultura no estado. Incentivando a cadeia artística em todas as etapas, a instituição protege e difunde a riqueza das nossas raízes, abrindo as portas para um leque de manifestações, resgatando centenárias apresentações e incentivando o nascimento de novos grupos.

– Publicidade –

Outros destaques