terça-feira, 23 de julho de 2024

Sesc Saúde Mulher realizará exames gratuitos na Vila Luizão no mês da mulher

O Sesc Saúde Mulher atenderá a comunidade da Vila Luizão e adjacências no período de 1º a 31 de março. A Unidade Móvel ficará instalada no 40º Batalhão da Polícia Militar da Vila Luizão, ofertando exames gratuitos de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos e preventivo para mulheres de 20 a 64 anos. Para mulheres fora da faixa etária indicada, é necessário encaminhamento médico. As vagas são limitadas.

O cadastro é realizado na Associação de Moradores da Vila Luizão, localizada na rua Luís Eduardo, n°15, no horário das 9h às 16h, de segunda a quinta, e às sextas das 9h às 12h, mediante apresentação das cópias e originais do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado.

Os atendimentos serão realizados na Unidade Sesc Saúde Mulher instalada no 40º Batalhão da Polícia Militar da Vila Luizão, antiga USC (próxima a Escola Efraim), de segunda a quinta, das 7h30 às 12h30 e das 13h às 17h30, e às sextas, das 7h30 às 11h3 e das 12h30 às 16h30.

As mamografias serão laudadas pelo Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos/SP), referência no diagnóstico de câncer, e os exames citopatológicos (exame preventivo do câncer de colo do útero), popularmente conhecido como papanicolau, serão analisados por laboratório regional.

Integrando a rede nacional de prevenção e cuidados voltados à Saúde da Mulher e em funcionamento no Maranhão desde 2018, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher já percorreu muitos municípios maranhenses, registrando mais de 10 mil atendimentos entre exames preventivos e mamografias, além das ações educativas.

– Publicidade –

Outros destaques