sábado, 13 de julho de 2024

Sessão Solene promovida destaca a contribuição da Equatorial para o desenvolvimento de São Luís e do estado

O Presidente da Equatorial Maranhão Sérvio Túlio, acompanhado do Diretor de Relações Institucionais José Jorge Leite Soares e diversos executivos, representou o Grupo Equatorial na Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal de São Luís nessa sexta-feira (14).

A homenagem pelos 20 anos do Grupo Equatorial aconteceu no plenário Simão Estácio da Silveira, do Palácio Pedro Neiva de Santana, no Centro Histórico, em uma iniciativa do vereador Ivaldo Rodrigues, que comandou a sessão solene.

O vereador Ivaldo fez questão de frisar o orgulho da cidade de São Luís em sediar um dos maiores grupos do setor elétrico brasileiro. Atualmente o Grupo Equatorial está presente em 13 Estados e no Distrito Federal, operando 7 distribuidoras no Brasil e com mais de 14 milhões de clientes. É o terceiro maior grupo de distribuição de energia do Brasil em número de clientes. E tudo começou há 20 anos, com a Equatorial Maranhão sediada em São Luís:

“O Maranhão tem aqui uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro que é o Grupo Equatorial, e nada mais justo que prestarmos essa homenagem nesse momento em que a empresa completa 20 anos de operação. Uma homenagem institucional merecida, por todo o histórico da empresa na geração de emprego e renda, pelos diversos programas sociais que desenvolve no Maranhão e em outros Estados onde opera; e pelo seu compromisso para com o meio ambiente e produção de energia limpa” destacou Ivaldo Rodrigues.

Ele também elogiou o relacionamento da Equatorial junto às comunidades. “Essas parcerias que têm sido feitas pela empresa com as comunidades ao longo desses vinte anos de existência são muito importantes para o desenvolvimento da cidade” frisou Ivaldo Rodrigues.

A vereadora Karla Sarney destacou a trajetória de melhorias e investimentos crescentes que marcaram esses 20 anos da empresa, elogiando o tratamento respeitoso da distribuidora para com a sociedade, vereadores e clientes:

“A Equatorial está presente nos 217 municípios maranhenses fazendo a diferença. Nesses 20 anos a empresa sempre investiu para melhorar os serviços prestados e isso é muito importante, porque hoje em dia ninguém vive bem sem energia elétrica. Além disso, quero destacar e agradecer o apoio da Equatorial aos diversos projetos culturais e esportivos que a empresa patrocina, assim como o tratamento respeitoso que sempre dirigiu a nós vereadores. Gratidão à Equatorial e parabéns a todos que comandam essa empresa, que continue crescendo muito em nosso Estado”, declarou Karla Sarney.

O Presidente do Conselho de Consumidores da Equatorial Maranhão Marlon Aguiar fez questão de prestigiar a homenagem e elogiou a trajetória da empresa:

“Acompanhamos a evolução da Equatorial e a sociedade maranhense reconhece as melhorias. Os consumidores sabem que podem contar com a Equatorial Maranhão no que diz respeito ao serviço de distribuição de energia elétrica. A confiança da sociedade para com uma empresa se estabelece ao longo de várias etapas e a Equatorial está de parabéns pela qualidade dessas relações, e também pelos diversos benefícios sociais que promove” ressaltou Marlon Aguiar.

Vale ressaltar que, nestes 20 anos, a Equatorial Maranhão se tornou um modelo de excelência e de benchmarking para o setor elétrico brasileiro. Graças a uma gestão moderna e focada na melhoria contínua de seus serviços, a Distribuidora segue crescendo, investindo recursos, implementando seus processos e atuando ativamente no setor social, através de patrocínios, além de diversos projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) que oferecem soluções estratégicas de transformação e inovação. Além disso, têm promovido o uso racional da energia elétrica, a exemplo das doações de geladeiras para pessoas em estado de vulnerabilidade, entre outros programas relevantes. Essa trajetória de evolução, marcada por desafios e conquistas do Grupo Equatorial ao longo dos anos foi apresentada pelo Presidente da Equatorial Maranhão Sérvio Túlio durante a solenidade.

”Estamos muito gratos e honrados com essa iniciativa do vereador Ivaldo Rodrigues e da Câmara Municipal em reconhecer a trajetória vitoriosa do Grupo Equatorial, que começou aqui em São Luís no ano de 2004. Através de muito trabalho conseguimos construir essa empresa que hoje é gigante e está presente em vários estados, mas que manteve o mesmo DNA do seu início na Equatorial Maranhão. Seguimos gerando empregos, investindo forte no social, na cultura e no esporte. Essa trajetória de sucesso sintetiza uma história de trabalho e investimentos, contribuindo para sermos hoje uma das maiores e melhores empresas do setor elétrico brasileiro, com muito orgulho” declarou o Presidente da Equatorial Maranhão Sérvio Túlio.

– Publicidade –

Outros destaques