terça-feira, 22 setembro, 2020
Início Maranhão Cidades Sessões da câmara de São Luís terão traduções em libras

Sessões da câmara de São Luís terão traduções em libras

Como forma de inclusão de pessoas com deficiência auditiva, a Câmara Municipal de São Luís iniciou nesta legislatura a tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) das sessões da casa.

A iniciativa foi tomada pelo novo presidente, vereador Osmar Filho (PDT), que disse que a câmara se adequa a uma legislação existente e que ao mesmo tempo dá um grande passo rumo à inclusão.

Uma interprete de libras já foi contratada e a expectativa é que mais outra profissional seja chamada para o cargo. A medida atende a uma reivindicação do Conselho Municipal dos direitos da Pessoa com Deficiência e do Ministério Público.

O Brasil ratificou em 2009 uma decisão de uma convenção da ONU e assumiu o compromisso de garantir a equiparação de oportunidades entre pessoas com ou sem deficiência.

É obrigatório pela Lei municipal nº 4511/2005 que nas recepções de órgãos públicos municipais, seja feito o atendimento aos portadores de deficiência auditiva.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Rodoviários se reúnem com Secretário de Segurança Pública

Sindicato dos Rodoviários do Maranhão se reúne na tarde desta terça-feira (22), com o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, para tratar sobre a...
- Publicidade -