Uma parte dos ônibus de São Luís deixaram de rodar no período de 15hrs às 16hrs, em São Luís, voltando às ruas duas horas antes do previsto. Segundo o Sindicato do Rodoviários, os ônibus voltaram a circular porque os próprios manifestantes estavam tendo dificuldades de chegar a Praça Deodoro, onde acontece a concentração do movimento Dia Nacional de Paralisação, organizado pela Central Única de Trabalhadores (CUT), que tem como objetivo a luta pela ampliação dos direitos sociais e trabalhistas.
O Sindicato dos Rodoviários confirmou que realizou na manhã desta quinta-feira (22) uma reunião para avaliar a organização e solicitou que 100% da frota aderissem à paralisação, que duraria de 15 às 18hrs. Porém, antes disso os ônibus voltaram a circular e foram flagrados pela equipe de reportagem da TV Guará circulando a caminho da Vila Luizão, Divinéa, Litorânea e Monte Castelo.
Por conta da paralisação, alguns órgãos públicos suspenderam suas atividades, como foi o caso do Tribunal de Justiça do Maranhão, que deixou de funcionar a partir das 14hrs. A Universidade Federal do Maranhão também informou que o Restaurante Universitário da Cidade Universitária não oferecerá o serviço de jantar nesta quinta-feira, retornando às atividades normalmente nesta sexta-feira (23).