segunda-feira, 12 abril, 2021
Início Capa Sindicato dos Bancários tomará medidas administrativas e judiciais contra funcionamento de bancos...

Sindicato dos Bancários tomará medidas administrativas e judiciais contra funcionamento de bancos no feriado

Conforme determinação do Governo do Estado do Maranhão em antecipar o feriado do próximo domingo (28) para esta sexta (26), as agências bancárias de todo o estado não deverão funcionar,  mantendo apenas o serviço de caixa eletrônico.

Segundo comunicado emitido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), os bancos deveriam funcionar de forma contingenciada.

“Observados os decretos e legislações locais dessas cidades, bem como a regulamentação federal que rege o funcionamento do setor bancário, haverá, em caráter excepcional, atendimento presencial e contingenciado, mediante triagem, controle e adoção de rígidos protocolos sanitários, em especial para os casos de recebimento de benefícios sociais, pagamento de salários, aposentadorias e pensões àqueles que não têm acesso a canais digitais ou remotos.” afimou a federação.

Mesmo diante do comunicado, os bancos Caixa, Itaú e Bradesco informaram que não irão abrir. Em relação aos demais bancos que confirmaram funcionamento, o Sindicato dos Bancários do Maranhão informou que tomará as medidas administrativas e, se necessário, judiciais, para garantir o fechamento de todas as agências.

Segundo o sindicato, o objetivo é contribuir com as medidas de combate e controle do Coronavírus.

“É preciso evitar aglomerações desnecessárias nesse momento, para conter a curva de casos e mortes que vem ocorrendo em todo o país.”

Confira a nota completa em vídeo

 

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -