segunda-feira, 23 de junho de 2025

Sinfra economiza R$ 2,5 milhões com novo modelo de gestão

O secretário de Infraestrutura (SINFRA), Clayton Noleto, divulgou na última quinta-feira (05), os dados preliminares da redução de despesas alcançados com o novo modelo de gestão pública aplicado na pasta.

A economia nos gastos da secretaria chegará a R$ 2,5 milhões e foi alcançada com o corte de despesas e a renegociação de contratos, a economia já alcançou a média de 35% em relação aos gastos com custeio da gestão anterior, superando a meta inicial de 30%. O secretário Clayton Noleto frisou que a redução de custos sem atingir a qualidade dos serviços prestados à população é uma determinação do governador Flávio Dino.

Nesse primeiro mês de atuação a equipe fez um levantamento de todos os contratos para verificar a legalidade, a vigência mas a maior economia foi registradanos contratos nos setores de recursos humanos, telefonia e transportes. Com a renegociação dos contratos, o aluguel de veículos foi reduzido, inicialmente, para 12 unidades. Da mesma maneira, houve uma redução de 55 linhas de telefonia móvel para 28.

?Reduzimos privilégios, cortamos excessos e com a economia alcançada podemos reverter o montante em mais benefícios para a população maranhense, como mais estradas e mais obras, como determinou o governador. Assim faremos um Maranhão com mais igualdade e mais justiça social como defende o governador?, disse Clayton Noleto.

– Publicidade –

Outros destaques