terça-feira, 23 de julho de 2024

SMTT inicia testes com ônibus biarticulado

A Secretaria Municipal de Trânsito e Trasporte (SMTT) iniciou, nesta terça-feira (9), os testes com o ônibus biarticulado. O ônibus tem capacidade para carregar 250 pessoas sendo 80 sentadas. Durante a primeira etapa de teste, que está sendo executada através da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), serão usados dois ônibus que circularão nas vias principais em linhas que possuem maior demanda de passageiros.

 

O ônibus biarticulado possui tecnologia que possibilita melhor manobra do veículo permitindo a locomoção em vias menores. Os dois ônibus de teste possuem elevadores para acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Além de maior capacidade para o transporte de passageiros, o veículo também garantirá mais conforto aos usuários do sistema de transporte.

 

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transporte Canindé Barros, também foram iniciados na manhã desta terça-feira os testes para implantação da faixa preferencial na Avenida Marechal Castelo Branco, do trecho que vai da rotatória do São Francisco ao inicio da Ponte José Sarney.  O teste foi realizado das 7h às 9h com a proibição do estacionamento de veículos na pista da direita ao longo de toda via.

 

“Com a faixa preferencial nesse trecho da avenida, vamos garantir a fluidez do corredor de ônibus, que vai reduzir o tempo de viagem dos usuários do transporte público”, explicou o secretário.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques