Sob chuva, Blocos Tradicionais sacodem Passarela do Samba


Crédito: A. Baeta | Foto: A. Baeta.

A chuva forte do sábado de Carnaval, não desanimou o público que foi a Passarela do Samba (Anel Viário) prestigia os desfiles dos Blocos Tradicionais do grupo A. Quinze blocos concorrem a título de campeão da categoria.

Os desfiles animados e coloridos dos Blocos Tradicionais contagiaram os foliões que se mantiveram firmes durante a noite de sábado (2) e madrugada deste domingo na passarela do samba.

Entre os grupos que animaram a Passarela do Samba estão Os Foliões, Os Tremendões, Príncipe de Roma, Os Coringas e Os Vampiros.

Sem participar da competição, o Bloco da Apae foi o primeiro a desfilar pela. O bloco Os Gladiadores, abriu o desfile dos Blocos Tradicionais seguidos por Os Baratas, Guerreiros do Ritmo e Kambalacho do Ritmo, Príncipe de Roma, Os Feras Os Coringas, Reis da Liberdade.

Os blocos Os Vampiros, Os Brasinhas e os Foliões tiveram a literatura como tema de seus carnavais. Os Vampiros trataram da literatura de cordel, Os Brasinhas levou para a passarela a história do Gato de Botas, já Os Foliões apresentou um clássico da literatura infantil as aventuras dos bonecos Visconde de Sabugosa e Emília, do escritor Monteiro Lobato.

Em seguida desfilaram Tropicais do Ritmo, Os Originais do Ritmo e Os Apaixonados. O desfile foi encerrado pelo Os Tremendões, atual campeão do Carnaval, com o samba-tema “Na corte do Carnaval, de rei ou bobo todo mundo tem um pouco”.