Subiu para 36 o número de mortes causadas por uma explosão em um mercado de materiais pirotécnicos no México. Há 72 pessoas feridas, de acordo com o último balanço de vítimas, divulgado nesta manhã (21).
A explosão ocorreu às 14h50 local (18H50 em Brasília) no mercado de fogos conhecido como San Pablito, repleto de pessoas devido às festas de final de ano.
A Procuradoria Geral do local iniciou uma investigação para determinar as causas do acidente, que provocou “seis explosões de pirotecnia”. Três horas após a explosão, o incêndio foi extinto e centenas de socorristas e bombeiros passaram a procurar vítimas entre os escombros nas centenas de barracas que integravam o mercado.
Após o controle da situação, ocorriam pequenas explosões, que segundo a Defesa Civil eram deflagrações controladas para consumir a pólvora que permaneceu em mais de 300 barracas do mercado.
Ao menos 100 policiais foram enviados ao local para manter a ordem e controlar dezenas de pessoas a procura de notícias sobre amigos e familiares que estavam no mercado. Imagens de uma rede Televisa mostraram uma série de explosões multicoloridas sobre o mercado, antes da formação de um grande cogumelo de fumaça.
Tropas do Exército e equipes de emergência resgataram os feridos com ambulâncias e helicópteros.
No passado, o mercado de San Pablito sofreu dois incidentes semelhantes, ambos pelo mal manejo da pólvora. O mercado funcionava com o aval das autoridades.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com