quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Sofia Duailibe ganha quatro medalhas na competição de natação dos JEMs

A nadadora Sofia Duailibe, de apenas 12 anos, teve uma participação de destaque nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e mostrou ser uma das promessas do esporte no Estado. Sofia, que representa o Colégio Literato, é atleta da Atlef/Nina e conta com os patrocínios do governo do Estado e do Centro Elétrico por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e do Banco da Amazônia, conquistou quatro medalhas na competição de natação infantil dos JEMs, que teve suas provas realizadas na última quinta (11) e sexta-feira (12), na piscina no Nina, em São Luís.

Em dois dias de competição nos JEMs, Sofia Duailibe faturou a medalha de ouro nos 100m borboleta, garantiu a medalha de prata nos 50m peito e 200m medley, e ficou com a medalha de bronze na disputa dos 400m livre, registrando a sua melhor marca pessoal em todas as provas. Com esses resultados, Sofia garantiu a convocação para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que serão disputados no Rio de Janeiro.

Antes da participação nos JEMs, a atletarepresentou o Colégio Literato nos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) e foi campeã nas provas dos 100m costas e 100m borboleta, além de ficar com o vice-campeonato na competição dos 400m livre.

Recentemente, Sofia Duailibe foi a campeã da categoria Petiz na prova dos 1650m do tradicional Desafio do Cassó, no mês de julho, em Primeira Cruz, conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 200m medley, 400m livre e do revezamento 4x50m livre misto no Campeonato Maranhense de Natação de Inverno / Troféu Rodrigo Almeida, que ocorreu no início de julho, e sagrou-se campeã dos 1500m e dos 2500m na segunda etapa do Circuito Cearense de Águas Abertas, realizado no final de junho, no Iate Clube, em Fortaleza (CE).

Sofia Duailibe também teve um grande desempenho na disputa do Festival Norte-Nordeste Mirim e Petiz de Natação – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, realizado em maio, em São Luís, conquistando uma medalha de prata no revezamento 4×50 medley misto e cinco medalhas de bronze nas provas dos 50m
costas, 100m costas, 100m livre, 200m livre e 400m livre. Já em abril, Sofia foi medalha de ouro na prova dos 400m livre do Torneio Nordestinho e campeã geral feminina nos 1500m da primeira etapa do Circuito Cearense de Águas Abertas, na cidade de Fortaleza.

– Publicidade –

Outros destaques