O Habeas Corpus impetrado junto ao Superior Tribunal Justiça (STJ) pelos advogados do ex-presidente Lula acaba de ser negado pelo ministro Félix Fischer. O HC era um recurso contra a mandado de prisão expedida pelo juiz Sergio Moro.
O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava jato decretou a prisão de Lula, ainda na noite de quinta feira, logo após o envio do ofício do TRF-4 autorizando a prisão. Segundo a decisão de Moro, Lula deve se apresentar até as 17 horas desta sexta-feira (6).
A ordem de prisão decretada por Moro ocorrer menos de um dia depois do STF negar Habeas Corpus ao ex-presidente. Segundo alegação dos advogados de Lula a ordem de prisão é ilegal, por conta de ainda não estarem esgotados todos os recursos junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que julga os processos da Lava Jata na segunda instância.