O sábado (5) foi de muito calor em Goiânia para o segundo dia de atividades da 10ª rodada da Stock Car. Os pilotos foram à pista para o segundo treino livre e depois para a classificação, que definiu o grid de largada para a antepenúltima etapa da temporada. Rafael Suzuki, que esteve competitivo desde as primeiras atividades, conseguiu confirmar o bom desempenho na tomada de tempos e garantiu a 13ª posição para a corrida deste domingo (6).
Satisfeito com o resultado, o piloto da Geolab Racing acredita que pode somar bons pontos em ambas as provas e também trabalhar na estratégia para tentar brigar por um lugar no pódio, como fez na outra etapa realizada no circuito goiano, em maio.
A pole position ficou com Rubens Barrichello, que está em 2º no campeonato, e vai em busca de diminuir a diferença na tabela para o líder Felipe Fraga, que larga logo atrás dele, em 3º. A possibilidade de chuva para o domingo deve acrescentar ainda mais emoção nas corridas da etapa, cuja primeira prova tem largada marcada às 14h (horário brasileiro de verão), com a corrida 2 na sequência.
“Na classificação, tivemos uma condição de pista bem diferente dos outros dois treinos, estava muito mais quente, então não tínhamos muita referência. Mas nosso carro estava competitivo, consegui marcar uma boa volta, considerando que entrei na pista no começo da sessão e depois a pista melhorou. Agora, vamos pensar na melhor estratégia para as duas corridas deste domingo, largamos próximo do top-10 e temos um bom ritmo para buscarmos bons pontos nas duas provas e quem sabe até brigarmos novamente pelo pódio, como fizemos aqui no início do campeonato”, comentou Rafael.
Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com