sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Suíça vence Camarões por 1 a 0 na primeira rodada do Grupo G

Facebook FIFA World Cup

Suíça e Camarões, integrantes do grupo do Brasil (Grupo G), estrearam na Copa do Mundo em uma partida bastante movimentada. Os africanos foram melhores na primeira etapa, enquanto os suíços superiores na segunda parte. A eficiência dos europeus fez a diferença e ajudou a garantir a vitória.

No primeiro tempo, Camarões teve as chances mais claras. Aos nove minutos, Mbeumo invadiu a área e obrigou Sommer a fazer uma boa defesa. No rebote, Ekambi, de cara para o gol, isolou. Em seguida, os Leões Indomáveis chegaram com Choupo-Moting e Sommer, mais uma vez, salvou os suíços.

Entretanto, na segunda etapa, os europeus voltaram com uma postura diferente. Logo aos dois minutos, Shaqiri cruzou e Embolo, nascido em Camarões e naturalizado suíço, finalizou livre para abrir o placar. Após o gol, a Suíça ficou mais confortável na partida. Os africanos foram obrigados a sair mais para o jogo e até criaram boas oportunidades, mas voltaram a parar em Sommer. Pelo lado camaronês, Onana também brilhou quando foi acionado e fez grande defesa em chute de Rubén Vargas. Sem conseguir furar o bloqueio suíço, os Leões Indomáveis não conseguiram o empate.

– Publicidade –

Outros destaques