terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Superclássico decide Copa Maranhão Sub-15

A final da Copa Maranhão Sub-15 será no melhor estilo Superclássico entre os eternos rivais do futebol maranhense: Moto Club X Sampaio Corrêa. Assim como nos clássicos do Campeonato Estadual, a garotada promete esquentar a decisão da primeira etapa do torneio, que ocorre nesta terça-feira (12), às 18h, no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar.

 

Os dois times sofreram para se tornarem finalistas, mas, mesmo assim, chegam invictos à final. Nas semifinais, o Sampaio Corrêa conseguiu vencer o Comercial por 3 a 2 em um duelo bastante disputado. Com o resultado, o time tricolor chega à decisão com uma campanha quase que perfeita: três vitórias e apenas um empate.

 

Já o Moto Club/Grêmio não conseguiu vencer o Cefama. No entanto, o empate por 1 a 1 garantiu a equipe rubro-negra na final. Isso porque, o Moto Club/Grêmio tinha a vantagem de poder empatar na semifinal por ter tido melhor campanha na fase de grupos.

 

Na final entre Sampaio Corrêa e Moto Club/Grêmio não haverá vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido nos pênaltis.    

 

Antes da realização da final, Cefama e Comercial se enfrentam às 15h30. O jogo vale o terceiro lugar desta primeira regional do torneio.

 

Por terem chegado às semifinais da regional de São José de Ribamar, as equipes do Sampaio Corrêa, Moto Club/Grêmio, Cefama e Comercial já estão garantidas na etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-15. A fase decisiva ocorrerá a partir do dia 25 deste mês. Vale destacar que o torneio dá ao campeão uma vaga na Copa 2 de Julho, que ocorrerá na Bahia.

 

Além desta etapa em São José de Ribamar, haverá ainda mais uma etapa regional com times do interior do Estado entre os dias 15 e 17 de maio na cidade de Axixá.

 

CHAVE A: América, Sampaio, Macau e Cefama

CHAVE B: São José, Comercial e Moto Club/Grêmio

 

*Com informações da Assessoria

 

– Publicidade –

Outros destaques