quinta-feira, 24 de abril de 2025

SL: já há racionamento de água na capital, diz Caema

O superintendente metropolitano da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Wallece Nunes, afirmou em entrevista a TV Guará que a população de São Luís já passa por racionamento de água. A reportagem vai ao ar, na íntegra, no Guará News ao meio-dia, no canal 23.

 

Na entrevista, Nunes explica que o bombeamento de água da represa do Batatã está sendo desligado a cada 12 horas, como forma de evitar seu intenso consumo. A medida, ainda de acordo com o superintendente, está prejudicando cerca de 10% da população em bairros como Cohama, São Francisco e Cohab. Ele disse ainda que 50% do fornecimento de água em bairros situados entre o Anil e a Beira-mar é atendido pelo Batatã e os outros 50% são atendidos por poços isolados e do Paciência.

 

O anúncio de desligamento das bombas do Batatã, entretanto, é minimizado pelo superintendente, e não é visto como “crise” pela companhia em razão de o nível de água atender a atual demanda. Somente a partir de dezembro iniciaria o período crítico. “Se não chover ate dezembro vai entrar  em crise, disse”.

– Publicidade –

Outros destaques