A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade de Balsas, conseguiu elucidar um caso de homicídio que vitimou o adolescente Wellington Leão de Brito Júnior, de 17 anos, morto após uma discussão banal de trânsito, ocorrida na noite do último sábado (2), no município de Balsas.
Na manhã dessa terça-feira (5), investigadores conseguiram cumprir um mandado de prisão temporária contra o principal suspeito de cometer o crime contra o jovem que trabalhava como entregador de alimentos.
De acordo com os levantamentos feitos pela delegacia especializada, o condutor de um veículo Fiat Strada invadiu a preferencial de direção na BR-230, o que forçou os ocupantes de uma motocicleta que seguia na rodovia a reduzir a velocidade bruscamente e acionar a buzina.
Em meio a uma discussão, o motorista do automóvel sacou uma arma e disparou em direção a dois rapazes da motocicleta, que faziam entregas de alimentos de um aplicativo, atingindo o garupa, Wellington Júnior, pelas costas, resultando no óbito ainda no local.
Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil identificou o automóvel e o seu motorista, e a autoridade policial representou pela decretação da prisão temporária e buscas em seus endereços na cidade de Balsas.
Nessa terça, equipes da DHPP de Balsas, com apoio operacional de policiais civis destacados na Operação Paz, conseguiram localizar e apreender o veículo, bem como a arma de fogo, calibre 9 mm, utilizada no crime. O suspeito possuía registro da arma de fogo em seu nome, mas não tinha autorização para portá-la.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Balsas, onde permanece à disposição da Justiça.