Suspeito de matar esposa grávida é preso


A Polícia Civil do Maranhão, através da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Carlos Henrique Garcia, principal suspeito de cometer um crime de feminicídio na cidade de Imperatriz, tendo como vítima a própria companheira, que estava grávida de cinco meses.

Segundo delegado Oseias Cavalcanti, o crime ocorreu em maio de 2016, quando Carlos Garcia desferiu um forte golpe com objeto contundente contra a cabeça da sua companheira Antônia Helena, provocando fratura do crânio e as consequentes mortes da mãe e do feto.

O Setor de Capturas da Delegacia Regional de Imperatriz informou ao Delegado Regional de Pinheiro, que o criminoso, possivelmente, se encontrava foragido na cidade de Cedral. Mas os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito na zona rural de Santa Helena.

Após os procedimentos de praxe, Carlos Henrique Garcia foi conduzido ao Presídio Regional de Pinheiro, onde se encontra, à disposição da Justiça. O mesmo também responde a inquérito pelo cometimento do crime de estupro, cometido na cidade de Cedral.