sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Suspeito de matar indígena a tiros é preso, na cidade de Amarante

Uma ação da Polícia Civil do Maranhão resultou no cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de ter assassinado o indígena Janildo Oliveira Guajajara, no dia 3 de setembro, na cidade de Amarante, interior do Maranhão.

Segundo as investigações coordenadas pela delegacia de Polícia de Amarante, o crime pode ter como motivação alguns furtos que ocorreram na chácara do suspeito, fato este que gerou alguns conflitos entre o preso e alguns indígenas.

Durante o cumprimento ao mandado de prisão, os policiais civis ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão contra a residência do suspeito, local onde foi apreendido o celular dele e uma arma de fogo, tipo espingarda, que provavelmente deve ter sido utilizada na prática do crime de homicídio. A arma ainda vai passar por perícia para saber se ela foi usada para matar o indígena.

O preso foi levado para a delegacia de Polícia de Amarante para ser interrogado sobre a morte de Janildo Guajajara, bem como para a lavratura de auto de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

A prisão foi fruto de um trabalho a delegacia de Polícia de Amarante, com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. O delegado responsável pelas investigações tem 30 dias para concluir o procedimento policial.

– Publicidade –

Outros destaques