sábado, 13 de agosto de 2022

Suspeito de matar uma pessoa em arraial é preso em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandado de prisão temporária contra um suspeito, de 41 anos, pelo crime de homicídio qualificado, no arraial da Vila Itamar. As equipes se deslocaram para endereços na Vila Itamar e cumpriram mandados de busca e apreensão.

A prisão decorreu de investigação relativa ao homicídio praticado contra Elenilson Silva Castro, mais conhecido como “Cheiroso”, ocorrido na madrugada do dia 3 de julho, no Arraial Verdão Nordestino, da Vila Itamar, próximo ao Recanto Verde, nesta capital.

Foi apurado que o assassino e vítima já tinham problemas pessoais, pois a vítima era suspeita de ter roubado bens do seu local de trabalho, após isso a vítima passou três meses no interior do estado, retornando para São Luís no início do mês de julho deste ano, temendo pela sua vida.

Na ocasião, o assassino encontrou a vítima no arraial, próximo a um banheiro improvisado ao lado da praça, local que entraram em luta corporal e a vítima sofreu um disparo de arma de fogo no peito.

Após isso, o suspeito fugiu para um pousada na capital e depois foi para dois municípios da região central do estado, sendo localizado e cumprido a prisão temporária, na capital maranhense, oportunidade em que decidiu se entregar para a polícia.

As buscas foram cumpridas no endereço e no local de trabalho do suspeito, situados no Recanto Verde, locais próximos ao homicídio.

Na delegacia, o homem confessou a autoria do homicídio, mas alegou defender-se de injusta agressão praticada pela vítima.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

– Publicidade –

Outros destaques