quinta-feira, 25 de abril de 2024

Suspeito que tentou queimar e matar um homem é preso no interior do MA

A equipe da Polícia Civil de Barão de Grajaú, deflagrou na manhã desta terça-feira (12), a Operação_NOCTE FUNOS_ (do latim funeral noturno) e desvendou o homicídio de Carlos Alberto Ramos de Aquino, no município de Barão de Grajaú, interior do Maranhão.

Os policiais civis tomaram conhecimento do enterro noturno do indivíduo Carlos Alberto Ramos de Aquino no dia 27 de abril. No primeiro momento, devido à pandemia que assola o país, imaginaram que o indivíduo fosse vítima do Covid-19, notícia amplamente divulgada, mas que foi negada a partir das primeiras investigações realizadas pela equipe.

A Polícia apurou que a vítima Carlos Alberto faleceu na cidade de Teresina, no Piauí, por complicações de seu quadro clínico resultante das queimaduras produzidas por um líquido inflamável lançado contra ele em uma ação criminosa, na cidade de Barão de Grajaú, há aproximadamente um mês.

Tendo em vista a natureza delituosa do fato, a Polícia Judiciária realizou buscas e identificou um homem cujas iniciais de seu nome são J. F. C. como sendo o autor do crime. Ele teria jogado líquido inflamável na vítima.

A Polícia então representou pela prisão temporária do suspeito. Foram realizadas várias diligências, até os policiais encontraram J. F. C. dentro de uma pequena cabana, no Bairro Vereda Grande, zona urbana de Barão de Grajaú.

Após a captura , ele foi levado até a delegacia onde descobriu-se ainda que contra o acusado pesa um Mandado de Prisão Preventiva oriundo do Tribunal de Justiça de São Paulo. O acusado está há mais de doze anos foragido, respondendo, naquele estado, pelos crimes de Incêndio e Homicídio Tentado.

Ainda na delegacia, o suspeito foi ouvido sobre os crimes que responde nesta cidade, certificado de suas garantias e posteriormente encaminhado à Unidade Prisional de São João dos Patos onde aguardará decisões judiciais posteriores.

– Publicidade –

Outros destaques