terça-feira, 23 de julho de 2024

Suspeitos de integrarem facção são liberados

Trinta e cinco pessoas que foram presas, no último dia 16, acusadas de integrarem uma facção criminosa foram liberadas, nessa terça-feira (27), após serem ouvidas na sede do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

 

No início da audiência, familiares do presos tentaram impedir a imprensa de fazer imagens. “Se aparecer imagem, eu particularmente vou correr atrás e a gente tem como provar”, disse um dos parentes.

 

Segundo a decisão da justiça, apesar dos policiais terem encontrado armas e drogas na festa, não há indícios de que os ouvidos tenham envolvimento com os grupos criminosos. Por isso, foram concedidos os alvarás de soltura. Porém, o inquérito ainda não foi concluído e as investigações continuam.

 

Após a conclusão do inquérito, o Ministério deve decidir se formaliza ou não as denúncias contra os acusados. “São todos primários e têm profissão definida. Noventa por cento deles estudam. Então, não há motivos para mantê-los presos, porque, na nossa avaliação, a princípio, eles não oferecem qualquer risco à sociedade”, afirmou o juiz Osmar Gomes.

 

Assista a reportagem completa:

  

– Publicidade –

Outros destaques