sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Michael Phelps coleciona polêmicas ao longo da carreira

Michael Phelps é o maior nadador da história. Dono de 22 medalhas olímpicas, sendo 18 de ouro, é o atleta que mais vezes subiu ao pódio nos Jogos. Porém, aos 29 anos, o norte-americano começa a colecionar um currículo recheado de polêmicas fora das piscinas.

 

Na semana passada, Phelps foi detido após ser flagrado dirigindo embriagado pela segunda vez. O nadador foi liberado, mas terá que responder um processo na Justiça dos Estados Unidos.

 

Depois desse episódio, Phelps resolveu dar um novo tempo na carreira retomada neste ano de olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

O anúncio do recordista olímpico foi feito por meio do Twitter:

 

— Os últimos dias foram difíceis para mim. Reconheço que esse não é o primeiro momento que sou julgado [ele foi detido em 2009 também], e estou extremamente desapontado comigo mesmo. Vou tirar algum tempo para ir para um programa que me ajudará e preciso me entender melhor

 

Após anunciar sua nova pausa na carreira, Phelps recebeu uma suspensão de seis meses da Federação Americana de Natação (USA Swimming).

 

Com a decisão, Phelps perderá a seletiva para o Mundial de 2015 e está fora da competição que acontecerá em agosto do próximo ano na Rússia.

 

“No caso de uma infração, é nossa responsabilidade tomar as ações oportunas, e a conduta de Michael foi grave e requer algumas consequências”, disse a USA Swimming em seu site oficial.

 

Com a suspensão, Ryan Lotche volta a ser o grande nome da delegação de natação dos Estados Unidos.

– Publicidade –

Outros destaques