terça-feira, 23 de julho de 2024

Técnico da Seleção Brasileira convoca 3 atletas do Sampaio Corrêa para Copa América

Com três atletas do Sampaio Corrêa, sendo dois maranhenses, o técnico Marco Octavio definiu os 12 convocados que defenderão a seleção brasileira na CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2023, que acontecerá de 11 a 19 de março, em Rosário (ARG), e será classificatória para a Copa do Mundo FIFA – Dubai 2023.

As duas únicas novidades em relação ao grupo que conquistou o título da NEOM Cup e o vice-campeonato da Intercontinental Cup, em novembro do ano passado, é o retorno do defensor Jordan, convocado pela última vez em 2020, e a volta de Zé Lucas ao grupo principal, após comandar a seleção brasileira no título do grupo Zona Norte da Liga Evolución 2022, no Equador, no mesmo período dos torneios no Oriente Médio. “Nessa convocação priorizamos, além do mais alto nível técnico, também o mais alto espírito de responsabilidade, compromisso e união. Esses 12 atletas têm tudo isso ao extremo e vamos trabalhar muito para alcançarmos nosso objetivo maior nessa difícil competição que acontecerá na Argentina, que é nos classificarmos para a Copa do Mundo FIFA, em Dubai, em novembro. Estamos cientes que encontraremos rivais de alto nível, e por isso não faltará trabalho e dedicação”, disse Marco Octavio.

Na competição continental, o Brasil vai encarar na fase de grupos as seleções da Argentina, Peru, Uruguai e Equador. Na outra chave, o duelo será entre Paraguai, Chile, Venezuela, Colômbia e Bolívia. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para as semifinais. O campeão, o vice-campeão e o terceiro lugar carimbam o passaporte para os Emirados Árabes.

Confira a lista dos convocados e suas numerações na Copa América 2023:

Goleiros
1 – Mão (Corinthians-SP)
12 – Bobô (Sampaio Corrêa-MA)

Fixos
3 – Jordan (Vasco da Gama-RJ)
4 – Catarino (Club Libertad-PAR)
6 – Brendo (Anchieta-ES)

Alas
2 – Zé Lucas (ABC Galinhos-RN)
5 – Filipe Silva (Anchieta-ES)
10 – Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
11 – Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)

Pivôs
7 – Edson Hulk (Sampaio Corrêa-MA)
8 – Benjamin Jr. (Brusque-SC)
9 – Igor (Flamengo-RJ)

– Publicidade –

Outros destaques