quinta-feira, 24 setembro, 2020
Início Esportes Tecnologia ajuda em vitória da França, enquanto Argentina só empata

Tecnologia ajuda em vitória da França, enquanto Argentina só empata

Duas das seleções favoritas ao título da Copa do Mundo na Rússia estrearam neste sábado. A França venceu a Austrália no sufoco e com o auxílio da tecnologia, enquanto que a Argentina não saiu de um empate com a Islândia.

Quem esperava ver Mbappé e Pogba brilharem em campo, viu o destaque ir para o árbitro uruguaio Andrés Cunha, que recorreu ao sistema de árbitro de vídeo, o VAR, para definir uma jogada em que o francês Antoine Griezmann foi derrubado na área do time adversário. Foi a primeira vez que o sistema foi usado em uma Copa do Mundo. O pênalti foi sinalizado e o próprio Griezmann converteu.

Minutos depois, Umtiti colocou a mão na bola. Pênalti para a Austrália, que Jedinak converteu.

O jogo seguia equilibrado e caminhava para um empate. Até que Pogba chutou de fora da área e acertou o travessão. A bola quicou atrás da linha e voltou pra dentro do campo, mas o juiz confirmou o gol que garantiu os três primeiros pontos da França.

O outro jogo do grupo C será entre Peru e Dinamarca, às 13h.

Na partida entre Argentina e Islândia, o destaque foi o equilíbrio entre os times no primeiro tempo e o sufoco que os Hermanos deram no segundo tempo. O que não foi suficiente para evitar o empate.

O primeiro gol do jogo foi da Argentina, com Agüero, aproveitando chute errado Rojo. Foi o primeiro gol do centroavante em uma Copa do Mundo. Pena que não deu para comemorar muito. Menos de cinco minutos depois, a Islândia empatou com Finnbogason, que marcou seu nome na história como autor do primeiro gol da Islândia na história das Copas do Mundo.

Apesar de acuar a Islândia e ter criado diversas oportunidades, a Argentina não conseguiu a vitória. Nem mesmo o craque do time esteve inspirado, tendo, inclusive, perdido um pênalti.

O jogo que fecha a primeira rodada do grupo D será entre Croácia e Nigéria.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Empresa aérea deve indenizar cliente por cancelamento de voo

A empresa aérea apresentou contestação, requerendo a suspensão do processo por causa das dificuldades financeiras
- Publicidade -