domingo, 25 de setembro de 2022

Tecnologias e inovação aplicadas à ferrovia Carajás serão apresentadas durante Feira da Indústria

Além de conhecer de perto simuladores, maquetes de robôs e práticas de inteligência artificial, público do estande da Vale na Expo Indústria também poderá participar de bate-papo com especialistas e palestras gratuitas.

Quem observa o vai e vem dos trens da Estrada de Ferro Carajás talvez não saiba quanta tecnologia e inovação há por trás da operação e manutenção dos trens e vagões. Robôs, braços mecânicos, inteligência artificial, locomotiva potente impulsionada por energia elétrica, realidade virtual e simuladores em 3D são apenas alguns dos exemplos já utilizados pela ferrovia e que serão apresentados ao público do estande da Vale, durante a Expo Indústria, que acontece de quinta-feira (26) a domingo (29), no Multicenter Negócios e Eventos, no Cohafuma, em São Luís.

Robótica aplicada à manutenção de rodeiros dentro da Vale será um dos temas abordados no estande, com exemplar reduzido do equipamento no local. Foto: arquivo Vale.

“O objetivo é dar oportunidade para que o público da Expo Indústria conheça de perto práticas operacionais da ferrovia Carajás, troque conhecimento com nosso time de especialistas e saiba como a inovação e tecnologia tem nos ajudado a transformar para melhor a EFC, tornando-a mais ainda mais segura, produtiva e sustentável para todos”, afirmou João Junior, executivo da Vale, responsável pela Estrada de Ferro Carajás.

Locomotiva elétrica da Estrada de Ferro Carajás será tema de conversa com especialistas no estande, na sexta-feira, às 19h. Foto: arquivo Vale.

PALESTRAS E BATE-PAPO COM ESPECIALISTAS

Além de experiências práticas com os simuladores, óculos, maquetes robóticas entre outros, quem visitar o estande também poderá participar de apresentações e bate-papo com especialistas da empresa. As temáticas debatidas tratarão sobre tecnologia, ferrovias, mercado de trabalho, diversidade e sustentabilidade.

Para conhecer os temas, programação e se inscrever gratuitamente nas palestras, acesse os links abaixo. A participação será limitada à capacidade do estande.

Dia 26 de maio, quinta-feira, às 18h
Tema: Inteligência de manutenção – monitoramento de ativos ferroviários via way side. Clique aqui.

Dia 26 de maio, quinta-feira, às 19h
Tema: Tecnologias embarcadas na operação de trens. Clique aqui.

Dia 27 de maio, sexta-feira, às 18h
Tema: Gamificação na capacitação e engajamento técnico. Clique aqui.

Dia: 27 de maio, sexta-feira, às 19h
Tema: Locomotiva Elétrica -EFC. Clique aqui.

Dia: 28 de maio, sábado, às 18h
Tema: Soft skills para aplicação em realidade virtual. Clique aqui.

Dia 29 de maio, domingo, às 18h
Tema: Roda de conversa – Mulheres na indústria. Clique aqui.

– Publicidade –

Outros destaques