sábado, 8 agosto, 2020
Início Mais Notícias Tempo máximo de espera para atendimento em guichês de bancos é de...

Tempo máximo de espera para atendimento em guichês de bancos é de 30 minutos

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) alerta que, de acordo com a Lei Municipal nº 42/2000 (São Luís) e a Lei Estadual nº 7.806/2002, o tempo máximo de espera para atendimento em guichês de bancos é de 30 minutos.

Já para atendimentos gerenciais, popularmente chamados de atendimento de mesa, com base no Princípio da Razoabilidade, presente no Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon/MA compreende que o tempo máximo é de 1 hora e 30 minutos.

“É importante que o consumidor, ao retirar a senha para atendimento, verifique se o comprovante possui data e horário de retirada. Caso se sinta lesado, poderá utilizá-lo como prova para a realização da denúncia”, explica a presidente do órgão, Adaltina Queiroga.

Para conferir essa e outras dicas, acompanhe o quadro “Pode isso, Procon?”, disponível semanalmente nas redes sociais do órgão. Vale ressaltar que o consumidor, ao identificar qualquer irregularidade nas relações de consumo, deve formalizar uma reclamação por meio do app, site ou nas unidades físicas de atendimento do Procon/MA.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Incêndio atinge depósito de materiais de construção na Divineia

Um incêndio atingiu um depósito de materiais de construção, localizado nas imediações do bairro Divineia no início da tarde desta sexta-feira (07). Segundo informações...
- Publicidade -