quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Tenista maranhense vai participar de torneios no Paraguai

Bruna tem oportunidade de subir no ranking

A maranhense Bruna Liotto, que chegou ao 16º lugar no ranking nacional, vai participar das etapas de Luque e Lambaré do Circuito COSAT, que vale vaga para a Gira Europeia de Tênis, tudo isso com apenas 16 anos.

Os dois torneios são etapas do circuito sulamericano e valem pontos para o ranking da Confederação Sulamericana de Tênis/COSAT. O primeiro desafio será na cidade de Luque, entre os dias 16 e 23 de julho, no Paraguay Junior Open, que vai reunir os melhores tenistas do continente com idade até 16 anos.

Já na cidade de Lambaré, a tenista maranhense enfrenta as adversárias internacionais no Mburucuyá Bowl, a partir de 23 a 30 de julho. A tenista comentou esse momento:

“Eu entrei direto na chave principal do torneio e lá eu vou encontrar novos desafios porque terá participantes de vários lugares. O COSAT vai me trazer uma experiência internacional, já que vou jogar com pessoas de outros países, com um tipo de jogo diferente com o que eu estou acostumada”, declarou Bruna.

O Paraguay Junior Open e o Mburucuyá Bowl, são etapas do Circuito COSAT, que garante aos seis melhores tenistas da América do Sul participação na Gira Europeia de tênis para jovens com idade entre 14 e 16 anos. Porém, na Europa, os melhores sulamericanos classificados, jogam numa categoria acima, como forma de incentivo ao desenvolvimento dos atletas.

– Publicidade –

Outros destaques