terça-feira, 16 de julho de 2024

Tentativa de assalto deixa um bandido ferido em SL

Dois homens tentaram assaltar clientes que usavam caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, no bairro do Renascença, em São Luís. A ação foi registrada no início da tarde desta sexta-feira (9). A ocorrência foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

 

A tentativa, considerada ousada pela polícia pelo fato do banco está situada em uma região de grande movimentação da capital maranhense, acabou sendo frustrada por um policial, ainda não identificado, que percebeu o desespero em que as vítimas dos assaltantes se encontravam. Ele efetuou disparos contra a dupla. Um criminoso foi alvejado na região do braço, mas o outro conseguiu fugir. Os clientes não foram atingidos.

 

 

Revoltados com a situação, clientes e pessoas que passavam pelo local quiseram linchar o bandido alvejado, mas terminaram impedidos por policiais que estavam nas proximidades do Tropical Shopping.

 

 

A SSP informou ao  Portal Guará que o assaltante baleado foi encaminhado ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I). O estado de saúde dele não foi divulgado pela unidade de saúde.

 

Outro caso relacionado a banco

 

Na tarde desta quinta-feira (8), um grupo formado por seis homens assaltou a agência do Itaú, localizada na Rua da Paz, no Centro de São Luís. Os clientes do banco tiveram pertences levados pelos assaltantes.

 

Após perseguição, o bando só foi localizado pela polícia em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Uma intensa troca de tiros teve início no local. Quatro dos seis assaltantes terminaram mortos. Os outros dois fugiram em uma moto. Buscas para que sejam localizados continuam sendo realizadas pela polícia.  

 

Matéria atualizada às 14h para acréscimo e correção de informações.

– Publicidade –

Outros destaques