sábado, 20 de abril de 2024

Teto de casa de shows desaba em São Luís

Divulgação/ Redes Sociais

O teto de uma casa de shows localizada na Avenida Litorânea, em São Luís, não resistiu ao grande volume de chuva e desabou no início da madrugada deste domingo (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), ninguém ficou ferido.

Segundo a nota enviada pelos Bombeiros, havia uma festa pré-carnavalesca acontecendo no estacionamento, justamente por que o problema estrutural na parte do teto da antiga Casa das Dunas já havia sido identificado, portanto, a área estava isolada.

O desabamento ocorreu por causa da concentração de água da chuva e somente parte da estrutura foi danificada. O espaço seguirá interditado até que sejam verificadas todas as manutenções corretivas e preventivas.

Leia a nota na íntegra.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) comunica que devido à forte chuva que caiu durante toda a madrugada deste último sábado (18), parte do teto da antiga Casa das Dunas acabou cedendo.

O IPREV informa que o local estava isolado e, por isso mesmo, não houve feridos e que somente parte da estrutura foi danificada.

A Casa das Dunas passou os últimos cinco anos arrendada e só retornou à gestão do Iprev há cerca de quatro meses. Tão logo foi retomada, constatou-se alguns problemas na parte da estrutura e, desde então, o Instituto vem realizando ações preventivas e reforma, por isso o local do incidente encontrava-se isolado.

Por essa razão, o pré-carnaval não vem sendo realizado na choupana, mas no estacionamento, com total segurança para os brincantes.

Conforme o Corpo de Bombeiros, visando assegurar a segurança de todos, a choupana e a parte interna do prédio continuarão interditados até que todos os reparos e reforma sejam feitos.

No local, os Bombeiros constataram que o acidente ocorreu por volta das 00h30min e foi evidenciada a correlação com à sobrecarga acidental fortuita do peso da palha molhada (telhamento) causado pela concentração de chuva (45mm).

Não houve vítimas, apenas danos materiais foram contabilizados. O local estava isolado, sem uso, e seguirá interditado até que sejam verificadas todas as manutenções corretivas e preventivas.

– Publicidade –

Outros destaques