Uma troca de tiros foi registrada, na manhã desta terça-feira (18), na capital maranhense.
De acordo com as primeiras informações, o tiroteio foi entre policiais militares e assaltantes, na Avenida dos Africanos, nas proximidades da entrada do Bairro de Fátima. Um suspeito morreu após ser atingido com tiros.
O tiroteio teve início depois que cinco bandidos assaltaram a loja Sky Surf, no bairro João Paulo. Os criminosos foram surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar na Avenida dos Africanos.
Os criminosos estavam em um VW Gol, de cor preta, e o motorista perdeu o controle do veículo durante a perseguição. O carro bateu em um poste. Os bandidos saíram do veículo e atiraram contra dos PMs e tentaram fugir pelo matagal no Rio das Bicas
Três assaltantes foram baleados, sendo que um morreu dentro de uma canoa, ao tentar fugir do cerco policial. O corpo do morto foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Os outros quatro suspeitos foram capturados.
Os detidos, três são menores e foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator (DAI). O maior foi levado para o 2° Distrito Policial, localizado no bairro do João Paulo, área de circunscrição do crime.