segunda-feira, 18 novembro, 2019
Início Maranhão TJMA inaugura a Sala de Mediação Digital

TJMA inaugura a Sala de Mediação Digital

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) inaugurou na manhã desta terça (17) a sala de Mediação digital, instalada no térreo do prédio sede da Corte, a plataforma é gratuita, segura e promete ser fácil de usar. O espaço foi inaugurado pelo Presidente do Tribunal de Justiça, O desembargador Joaquim Figueiredo dos Anjos.

A Sala de Mediação Digital é uma iniciativa entre o TJMA e a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE), que tem o objetivo de conseguir acordos em audiências pré-processuais na área familiar. A iniciativa prevê celeridade em diversos processos que ainda aguardam resposta e em diversos outros que nem precisariam ir para instâncias superiores. É possível acessar o aplicativo também pelo celular, “Quero Conciliar”.

O que é Mediação?

A mediação é um processo voluntário que oferece àqueles que estão vivenciando um conflito familiar, a oportunidade e para solucionar o problema de forma mais rápida e sem burocracia. Questões relativas à separação, sustento e guarda de crianças, visitação, pagamento de pensões, divisão de bens e outras matérias, são temas da Sala Digital.

O que acontece na mediação?

Os mediadores conduzem uma conversar entre as partes. Os mediadores falarão com as partes em conjunto ou separadamente, solicitando que cada um anote por escrito todas as questões que queiram debater. As sessões têm normalmente duas horas de duração, pode ter até quatro sessões para chegar a alguma solução.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Inclusão no mercado de trabalho é tema urgente para 46% dos negros

A inclusão no mercado de trabalho é o tema mais urgente para a população negra, segundo a pesquisa Consciência entre Urgências: Pautas e Potências...
- Publicidade -