sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Todos por São Luís atende população da Vila Nova República

O Dia D da segunda edição do Programa Todos por São Luís no bairro da Vila Nova República, zona rural da capital maranhense. Durante todo o dia, foram ofertados diversos serviços nas áreas da saúde, educação, esporte e lazer, orientação jurídica e assistência social, paisagismo, cursos de qualificação e rodas de conversas.

A proposta do programa, que é coordenado pela primeira-dama do Município, Camila Braga, é aproximar os serviços da Prefeitura da população é abrir interlocução direta com as comunidades.

“Esse é um momento muito feliz, muito gratificante. Estamos animados por estar neste bairro que completa hoje 30 anos e termos organizado esse dia com a ajuda da comunidade. Hoje, estamos aqui com atendimento médico, esportivo, educacional”, explicou a primeira-dama do Município, Camila Braga.

Além de acompanhar de perto as atividades realizadas, o prefeito Edivaldo também entregou certificados de conclusão de cursos a alunos de turmas de Panificação, que tiveram aulas ministradas por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semapa). Ele visitou todos os stands, parabenizando a equipe pelo trabalho, e ouviu outras demandas dos moradores da área. 

O programa ofertou atendimentos em clinica médica, testes rápidos de HIV e sífilis, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, farmácia básica, saúde bucal, avaliação antropométrica, avaliação nutricional e psicológica, consultas ginecológicas e preventivo.

– Publicidade –

Outros destaques