sábado, 10 de dezembro de 2022

Tombamento deixa três mortos e 35 feridos na BR-222

Um veículo modelo Volkswagen Busscar de placa NHD-4333 do Pará tombou nesse domingo (18) após o motorista, identificado como José Raimundo da Anunciação, perder o controle da direção na BR-222, próximo a ponte do Rio Pindaré, entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas.

 

De acordo com informações da 18ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal no Maranhão, o veículo fazia o transporte de passageiros no momento do acidente. Cerca de 35 pessoas ficaram feridas e três mortas, identificadas como Eliab Oliveira dos Santos; Eliezer Pereira da Silva, de 26 anos, e Keise da Silva Simão.

 

Os viajantes eram membros da Igreja Assembleia de Deus. A maioria era jovem. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Açailândia. Após a alta hospitalar, ficaram hospedados na cidade, em casas de membros da comunidade evangélica que se mobilizaram para prestar ajuda aos envolvidos no acidente.

 

Segundo o próprio condutor, José Raimundo, chovia bastante no momento do ocorrido. Ao pisar no freio para reduzir a velocidade e fazer uma curva, ele acabou perdendo o controle do veículo, que saiu da pista e tombou.

 

O ônibus saiu do município de Vitória do Mearim, no Maranhão, com destino a cidade de Parauapebas, no Pará.  

– Publicidade –

Outros destaques