sábado, 13 de julho de 2024

Tradicional: 63ª edição da Expoema vai acontecer em setembro

A mais tradicional Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão já tem data marcada. Entre os dias 03 e 10 de setembro, o Parque Independência estará aberto novamente para sediar a 63ª edição da EXPOEMA.

Realizada pela Associação de Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), com apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, e organização da empresa Bob Clean, a EXPOEMA 2023 é marcada pelo lema “O Maranhão em destaque no AGRO Brasileiro”.

O presidente Ricardo Ataíde, afirma que esse ano após a retomada da exposição no ano passado, o objetivo é consolidar o relacionamento dos produtores e criadores com a Associação, e assim, fortalecer a agropecuária no Estado. “Estamos trabalhando arduamente para dar seguimento ao que retomamos no ano passado. Tivemos muitas conexões, vendas e capacitação, nosso objetivo esse ano é consolidar o relacionamento de produtores, aumentar o network entre eles e fortalecer o agro no Maranhão por meio de diversas atrações”, contou o presidente.

Por isso, esse ano, a programação está recheada de pautas voltadas para a consolidação do agronegócio. Já temos confirmados a 5ª Exposição Nordestina de Cabras Leiteiras, a Exposição Ranqueada da Raça AngloNubiana, o Leilão de Cavalos Quarter Horse Edição Vaquejada, além da Prova de 3 tambores, Hipismo, Exposições Pecuárias, Fazendinha Kids, Cursos e Palestras.

EXPOEMA 2022 E EXPECTATIVA PARA 2023
Durante a EXPOEMA 2022, grandes negócios foram fechados. Diversos setores como instituições de ensino e financeiras, empresas de produtos agrícolas e muito mais, compondo 160 expositores, movimentaram mais de 250 milhões de reais em vendas, superando a expectativa dos organizadores. Neste ano, a intenção é que sejam movimentados mais de R$ 300 milhões.

ASCEM
A Associação de Criadores do Estado do Maranhão é uma entidade não governamental que possui 67 anos de existência. A ASCEM busca criar um espaço de diálogo e integração entre os criadores de animais no Estado para ser um canal de melhoria da genética dos rebanhos maranhenses.

– Publicidade –

Outros destaques