sexta-feira, 19 de julho de 2024

Traficante ameaça promotor e quebra carro da polícia

No fim da manhã desta quinta-feira (29), um traficante identificado como Leiff Bruno Coelho Maia, 23 anos, foi detido pela polícia, na Rua da Saúde, no bairro do Centro, em São Luís.

 

A prisão aconteceu durante a operação de lacre dos casarões, no Centro Histórico. A ação está sendo desenvolvida pela Prefeitura de São Luís, em parceria com a Guarda Municipal e a CPTur (Companhia de Polícia de Turismo Independente).

 

Segundo informações da polícia, o criminoso resistiu a prisão; ameaçou o promotor de justiça Claudio Cabral, que acompanhava os trabalhos; e, ao ser preso, danificou uma viatura da polícia. No casarão onde estava o traficante, foram encontrados uma porção de substância parecida com maconha e uma pequena quantidade de crack. Leiff Bruno Coelho Maia foi encaminhado para o 1º Distrito Policial da capital maranhense.

 

Lacre dos Casarões

 

A operação de lacre dos casarões faz parte do projeto de melhoria do Centro Histórico. A ação busca desocupar os locais invadidos por usuários de drogas e dar mais segurança aos frequentadores da área, que é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. O trabalho contempla prédios invadidos no bairro do Desterro, como Rua da Palma, Rua da Saúde, Rua Afonso Pena e a área da antiga fábrica de Sabão Oleama.

– Publicidade –

Outros destaques