terça-feira, 31 de janeiro de 2023

TRE recebe os dois novos membros na segunda-feira

O desembargador Cleones Cunha e o juiz Júlio Praseres assumem, na próxima segunda (18),  como membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. A sessão extraordinária ocorre no auditório Ernani Santos a partir das 16h.

Ambos passam a integrar a Corte do TRE-MA nos lugares do desembargador Raimundo Barros e da juíza Kátia Coelho, que terminam os mandatos em dezembro. 

Na mesma sessão serão eleitos os novos presidente e corregedor. A eleição do novo presidente do Tribunal ocorre logo após o término do mandato do atual presidente e será procedida por meio de voto secreto na mesma sessão em que se der posse do novo membro. Será considerado eleito presidente o membro que obtiver a maioria absoluta dos votos dos integrantes da corte e a solenidade de posse dos novos dirigentes ocorre na primeira sessão após as respectivas eleições.

A presidência do Tribunal será exercida por um dos desembargadores indicados pelo Tribunal de Justiça do Maranhão para ter assento como membro deste Tribunal Regional Eleitoral, cabendo ao outro, o exercício cumulativo de vice-presidente e corregedor regional eleitoral. 

– Publicidade –

Outros destaques