Trecho na BR-135 é interditado para reparos em ponte


Foto: Thadeu Pablo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Maranhão (DNIT-MA) interditou o tráfego no acesso ao Porto do Itaqui, no km 15, mas precisamente no viaduto sobre linha férrea da Vale e Transnordestina. Reparos estão sendo realizados para solucionar defeito detectado no encontro entre a ponte e o viaduto.

Em nota, o DENIT no Maranhão esclareceu que o viaduto não corre o risco de desabar e que o serviço a ser realizado é a instalação de placa metálica sobre o encontro com defeito, o que irá fazer com que o tráfego possa ser liberado sem atingir essa área danificada, e assim possa ser realizado o serviço definitivo, que já está sendo objeto de um projeto que está sendo desenvolvido pelo DNIT/VALE.

Agora, estão sendo executados serviços emergenciais no encontro do viaduto, visando a segurança adequada no trajeto dos usuários que usam aquele segmento da rodovia. Os reparos estão feitos em parceria com a Vale, de modo que que o tempo de interdição seja o mínimo possível.  Policias Rodoviários Federias também trabalham no local.