segunda-feira, 22 de julho de 2024

Treinamentos e reciclagens profissionais no HSE/Hospital do Servidor Estadual

A capacitação profissional e a reciclagem continuada são características da gestão do Grupo Mercúrio à frente do HSE / Hospital do Servidor Estadual.

“Valorizamos a educação contínua das nossas equipes multidisciplinares, pois entendemos que, um time bem preparado é a base da boa prestação da saúde assistencial. No HSE seguimos um cronograma com diversos cursos e treinamentos técnicos para nossos colaboradores, sobre os mais variados temas. Todos os esforços para prestar a melhor assistência aos servidores estaduais associados ao FUNBEN seguem acontecendo” enfatizou o Diretor Geral Plínio Tuzzolo.

Exemplo disso foi o mais recente treinamento técnico de Reanimação Cardiopulmonar, uma iniciativa da Diretora de Enfermagem Beatriz Rosa e que conta com a execução pelo NEP / Núcleo de Educação Permanente, a cargo da enfermeira Rebeca Cutrim, voltado para todos os colaboradores do HSE.

O objetivo é que 100% dos colaboradores – desde aqueles do administrativo, até áreas de apoio e assistenciais – sejam treinados e aprendam a técnica correta de reanimação, estando aptos a prestarem os primeiros socorros caso necessário. O treinamento foi dividido em etapas, e acontece semanalmente até o alcance da meta.

Vale destacar que, como o HSE é um hospital inclusivo e conta com pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários, foi preparada uma turma exclusiva para que os colaboradores surdos também pudesses participar. A turma teve o apoio de intérpretes de libras, que auxiliaram na comunicação com os participantes.

Outro treinamento importante que aconteceu de 05 a 07 de junho na sede do HSE foi a capacitação sobre uso e manuseio de ventilador mecânico C-1 Hamilton. O curso teve como público-alvo fisioterapeutas, enfermeiros(as) e médicos(as), numa iniciativa da Coordenação de Fisioterapia do HSE, com apoio do NEP. E foi ministrado pela consultora e fisioterapeuta da White Martins Amanda Adíala.

– Publicidade –

Outros destaques